Sustentabilidade

Comprometimento com o desenvolvimento sustentável


Ações continuas e inovadoras são nosso propósito para manter e garantir sustentabilidade ao processo produtivo.

A preservação ambiental e o comprometimento com o desenvolvimento sustentável são pilares primordiais para a Vitapelli. Estudos contínuos são desenvolvidos por uma equipe especializada, que seguem rigorosamente as normas do Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), principalmente atentos a questão de se reciclar, sempre que possível, os resíduos gerados pela empresa. A política ambiental da empresa é baseada na redução cada vez mais de impactos socioambientais decorrentes da atividade industrial praticada por um curtume.

Para tanto, a empresa investe na área como por exemplo, no inovador tratamento de efluentes e no sistema de tratamento biológico com capacidade para tratar 2.000 metros cúbicos de água por dia. Esta estrutura garante a reutilização de parte da água processada pela indústria, o que significa em uma considerável economia no consumo de água potável.

Contamos também com um sistema moderno e pioneiro, a implantação da usina de compostagem que utiliza o lodo gerado durante o processo de curtimento do couro agregado a outros resíduos agroindustriais, resultando em fertilizante orgânico composto próprio para aplicação na agricultura. Neste projeto, o principal foco é reaproveitar os resíduos orgânicos, Classe II, considerados não perigosos. Todo o processo de tratamento segue controle de qualidade que garante a higienização e eficácia do processo. Ações continuas e inovadoras são nosso propósito para manter e garantir sustentabilidade ao processo produtivo.